Formação de produtos audiovisuais:
quando o conhecimento é sinonimo de clientes satisfeitos
O conhecimento é a base de tudo. Na ésistemas preconizamos a máxima de que a tecnologia deve ser acessível a todos. E como tal é necessária formação de produtos para se promover a igualdade de acesso às mesmas valências e alcançar a satisfação dos clientes. É isso que nos move.
É preciso saber, é preciso conhecer
Um conhecimento sólido sobre os produtos faz toda a diferença entre os utilizadores que com ele têm contacto. Do ponto de vista de quem vende é determinante conhecer bem o line-up de produtos em carteira para ser possível demonstrar todas as funcionalidades dos equipamentos e neste âmbito a ésistemas dispõe de consultores audiovisuais certificados em diferentes áreas e marcas, precisamente porque entendemos a formação de produto como essencial para o vender. Os nossos consultores têm que ser os primeiros a render-se ao produto. Os primeiros a encontrar e perceber as suas mais-valias, os primeiros a credibilizarem o produto para assim fazer transparecer as suas vantagens ao cliente.Já do ponto de vista do cliente, conhecer todas as características e funcionalidades dos equipamentos é muitas vezes uma condição prévia para se avançar com a compra. E este conhecimento dos produtos deve ser alargado a toda a equipa que terá acesso, no seu dia-a-dia, à tecnologia adquirida e não apenas à pessoa a quem cabe a decisão de compra. Só assim é possível que o cliente valorize o equipamento, tirando o máximo partido do mesmo. Apesar de muitas soluções audiovisuais se assumirem de utilização user-friendly, não raras vezes os utilizadores simplesmente não utilizam todas as valências que o equipamento permite porque muitas delas desconhecem. Daí que seja de extrema importância apostar na formação de produtos numa fase inicial que deve ser imediatamente após a compra.